Uma visita esperada

Em maio, não me lembro bem o dia, recebi uma ligação da Assistente Social. Era a mesma que havia nos recebido em nossa primeira ida ao Fórum. Ela gostaria de agendar uma visita em nossa residência. Informou que era necessário somente uma pessoa na casa. Se estivéssemos trabalhando, poderia ser uma empregada ou qualquer outra pessoa para recebe-la.

Eu, toda prosa que sou, perguntei se haveria tempo pra um cafezinho. Ela respondeu sem gracejo na voz que era uma visita técnica e que ela tinha muitas agendadas para aquele dia, a viatura estaria esperando por ela então recusou a gentileza.

No dia e horario marcados meu marido a recebeu. Eu estava no trabalho. Ele me ligou cerca de 15 minutos após o horário marcado e antes que ele pudesse falar eu disse: ela está atrasada ne? Então ele disse que ela já havia ido embora.

Chegou com uma prancheta na mão e pediu que lhe fossem apresentados todos os cômodos da casa. Fez perguntas óbvias sobre cada um deles. Do tipo: esse é quarto do casal?

Observou que já haviam telas em todas as janelas e meu marido disse que sempre foi assim porque temos dois gatos. Ela sorriu ao ver os bichinhos e perguntou: eles são adotados? Meu marido sorriu e disse que sim.

Após anotar varias coisas em sua prancheta agradeceu e foi embora.

Deixe um comentário

