Pode gritar gol?

Comentei em outro post que quando iniciamos o processo contamos pra família e para amigos mais próximos. Agora que terminamos o processo de “homologação”entendemos que deveríamos contar para todo mundo, abrir o jogo mesmo. Afinal, como você aparece de um dia pro outro com uma criança? Não queríamos tornar isso um tabu e além do mais, queríamos muito sentir como  seria uma possível recepção à chegada do nosso pequeno(a).

Antes de ser fotógrafo meu marido trabalhou muitos anos como redator. Amo a forma como ele escreve e admito que seus lindos bilhetes em lugares estratégicos ajudou bastante na conquista dessa apaixonada que vos fala. Pois bem, entendemos que nada melhor que colocar um post no Facebook. Temos vários amigos e conhecidos ali e, conhecendo o poder das redes sociais, entendemos que seria uma forma bacana de comunicar. E foi isso que ele escreveu com enorme sensibilidade.

No dia 5 de setembro de 2012 publicamos simultaneamente em nossos perfis o post abaixo:

“Depois de dez meses providenciando inúmeros documentos, passando por aprendizados, entrevistas e idas ao forum, fomos habilitados no processo de adoção. É o mesmo que fazer um teste de gravidez e dar positivo. A qualquer momento seremos acionados para conhecer nosso futuro filho ou filha. Pode ser rápido, pode demorar muito. Esperamos que seja breve, muito breve mesmo porque estamos absolutamente prontos para receber essa criança que já amamos antes mesmo de conhecê-la. Compartilhar essa alegria é uma forma de agradecimento a tantas pessoas queridas que acompanham esse processo e torcem pela gente. Toca telefone, toca :)”

Difícil descrever o que aconteceu, a reação das pessoas foi incrível. O post teve mais de 300 likes e cerca de 140 comentários. As pessoas ficaram muito emocionadas e recebemos um carinho enorme. Gente contando suas histórias, gente reclamando que não sabia desde o início, gente dizendo que estava chorando de emoção. Foi um alívio. Não que desejássemos uma aprovação para o que estávamos fazendo, mas energia boa é muito bem vinda e agora sabíamos que várias pessoas estavam também ansiosas esperando o telefone tocar  =)

 

Anúncios

2 comentários sobre “Pode gritar gol?

  1. Foi assim que eu comuniquei ao mundo::
    OK para os que ainda não sabem, sim eu e Aline Guerra estamos na fila fé adoção! Sim serão 1 ou 2 . Pode ser a qualquer momento. Sim A Isa( filha da Rossana Karin Rodrigues Sampaio) já está convocada a ensiná-los a nadar. Sim a -Cristiane Santos Blanch organiza os aniversários, sim o Samir Arbache trata as rugas de preocupação do pai. Sim a Jessica Tamires de Souza toma conta na Disney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s