Enxoval?

Com a notícia que o bebe chegaria a qualquer momento o desespero para comprar coisinhas fofas estava me deixando louca. Mas, como eu poderia comprar alguma coisa se não sabia nem sexo, nem idade? Nem se precisava de berço ou de cama? Terrível para um mãe descobrir que está “grávida” e não poder se jogar de cabeça no consumo.

Mas ok, nem tudo estava perdido, tem coisinhas que podem ser adiantadas! Dai parti pra uma análise sem fim de opções de decoração para o quarto, acompanhada de perto pelo meu marido que palpitava bastante. Alías, ele estava até mais desesperado que eu para começarmos logo a deixar o quarto bem lindo.

Nossos amigos também perguntavam muito o que poderiam nos dar e a gente só respondia: por enquanto nada. Mas essa resposta não foi satisfatória para o Breno e para Marcela. Eles apareceram na semana seguinte com uma ovelhinha branca de pelúcia, bem fofa, que se transformava em um travesseiro. Gente que emoção! A pessoa quase começa a chorar por causa de uma ovelha de pelúcia. Sente o drama! Mas aquele era o primeiro presente do nosso filho e foi uma delícia perceber o sonho cada dia se tornando mais real. Esses titios quase nos mataram do coração ❤

Decidimos então por uma decoração clean e com motivos de animais. Bichinho pra todo lado, de forma que se fosse menino ou menina poderia se divertir. Compramos cortina, alguns bichinhos de pelúcia, luminária, caixa para guardar brinquedos, adesivos lindos para decorar o quarto e o banheiro, tapete e uns livrinhos bem legais.  Nessa pequena incursão no mundo infantil já deu pra ter uma idéia do tanto que a brincadeira iria sair caro hehehehe.

Vendemos a cama de casal do nosso quarto de hospede e ele deixou de ser para visitas para ser do futuro mais ilustre morador da nossa casa.

Dessa forma, arrumamos tudo bem bonitinho. Da forma mais bonitinha que dava, na verdade. Afinal não tinha cama, nem roupa, nem brinquedos e nem o mais importante: nosso filho.

Deixar o quarto pré-pronto foi uma faca de dois gumes. Por um lado era delicioso saber que em breve ele estaria habitado, por outro a ansiedade pela espera se tornava maior toda vez que passava na porta e via que ele continuava vazio =/

De qualquer maneira, preparei uma lista básica de enxoval do que seria necessário se fosse menina ou menino com menos de um ano, um ano, dois anos, três anos e quatro anos. Ou seja eu fiz 10 listas de enxoval e fiquei esperando …..

Anúncios

5 comentários sobre “Enxoval?

  1. Ai meu Deus! que frio na barriga! hoje chegou o email que tinha post novo, eu estava dirigindo, vc acredita que parei o carro pra ler logo???? curiosidade quase mata!!! 🙂

  2. E eu no meio de uma reunião com o cliente, recebi um inbox com o link do post e claro que fiquei desligado da reunião por uns 10 minutos lendo e relendo (: Como é bom fazer parte disso tudo! Ass: Tio Babão ou Tio Beno.

  3. Você deu sorte. Planejamos uma reforma pretendendo um quarto genérico (e acertando algumas outras coisas na casa antes do bebê chegar). eletivamente e com calma., Pois é… A Bia chegou na semana da primeira martelada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s