O Casamento

Se tem uma coisa que muda horrores com a chegada do filho é o casamento. Juro que pensei que era meio lenda, que as pessoas exageravam. Mas ó, o bicho pega mesmo.

Entendo assim, o casamento é composto por duas pessoas que se entrosam e criam uma dinâmica de vida. No caso meu e do Age, a engrenagem tava lá rodando que era uma beleza. Muito afeto, companheirismo, sexo. A chegada de um filho pode ser comparada a uma peça nova nessa engrenagem. Tudo sai do eixo. As peças sofrem um sério desgaste para se encaixarem a nova dinâmica.

Quando menos você se dá conta estão acontecendo discussões que não existiam, intolerância, falta de atenção um com o outro porque está tudo voltado pro filho e sexo então, da até pra esquecer um pouco como se faz. Fica aquela lembrança dourada lá longe. Dai que eu não entendo mesmo as pessoas que dizem que tem filho pra segurar o casamento. Tá maluco.

É preciso uma atenção redobrada para que, aquilo que você mais desejou na vida, não destrua você. Não dá pra desesperar e jogar tudo pro alto. Afinal agora você tem filho e aquele que você sonhou a noite inteira que estava enforcando, é o pai dele.

Felizmente o furacão passa. É preciso colocar óleo nessa engrenagem para as peças voltarem a se encaixar. Nesse caso o único óleo recomendado se chama amor. Muito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s