Falando em saúde

Passado a recuperação da cirurgia e com a entrada no plano de saúde, levamos a Tamires na pediatra. Escolhi uma por referências e avaliações na internet. Esses fóruns de mães metem o pau em médicos que não gostam. Não sabia que isso existia, um novo mundo se abre!

A médica era realmente muito boa, durona. Examinou a Tamires de cima a baixo e pediu milhares de exames. Foi ai que ela fez xixi a primeira vez na minha mão, pra colher urina e tive que aprender o exercício ninja de colher cocô. Falando nisso, num dia próximo ao exame passei em uma dessas lojinhas de 1,99 com ela e ao avistar um potinho pequeno e branco na loja ela disse a pleno pulmões: olha mamãe, aquele de fazer cocô-xixi. Ai ai ….

Triste mesmo é ter que segurar o filho pra tomar uma agulhada pra tirar sangue. É necessário dizer o mantra é-pro-bem-dele de forma repetida ao infinito enquanto vc o segura, aos berros, vendo alguém furá-lo. Mesmo com os exames do sistema público afirmando um nada consta, a médica pediu tudo novamente: todos os exames de sangue que incluíram HIV, todos os tipos de hepatite e um exame que eu nem conhecia, de fundo de olho, que mostra vários tipos de doenças.

Também um exame do couro cabeludo pra saber se ele estava danificado e seria necessário algum tratamento mais profundo pro cabelo nascer, eu se era preciso só amor mesmo. Foi o segundo caso. Amor e muitos produtinhos! Também levamos no dentista, pra saber se estava tudo correndo bem.

O saldo é que estava tudo muito bem, obrigada. Agora era só cuidar bem pra ela ficar com os mais de um metro e setenta que a pediatra disse que ela deve alcançar O.O

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s